domingo, 30 de setembro de 2007

Poluição pode ameaçar a fertilidade masculina

Inspirar ar poluído pode afectar a qualidade dos espermatozóides e diminuir a fertilidade masculina, sugere uma nova pesquisa.


O estudo em reprodução humana descobriu uma ligação importante entre longos períodos de exposição ao ar poluído e o aumento da quantidade de espermatozóides defeituosos.
Evidências sugerem que a poluição causada pelos carros, por exemplo, ajuda a reduzir a qualidade dos espermatozóides.
A pesquisa analisou o material de 35 homens da cidade de Teplice, na República Tcheca, uma área que apresenta altos índices de poluição no inverno, devido à presença de geradoras de energia à base de carvão na área.
A recolha ocorreu durante dois anos e foi feito por especialistas da Sociedade Britânica de Fertilidade (British Fertility Society).
Nos períodos de alta poluição, segundo o estudo, houve um aumento na quantidade de espermatozóides defeituosos.
Quando a qualidade do ar melhorou, o mesmo aconteceu com o esperma – o que também sugere que o problema é temporário.


É triste ver como mais uma vez a poluição prejudica a qualidade de vida das nossas populações!! Sendo até crianças que ainda nem formadas estão prejudicadas, pois os espermatozóides que as originarão serão defeituosos!

Com tanto mal que a poluição nos faz, a humanidade podia ter mais consciência, as grandes empresas, e não só, deveriam ser mais conscienciosas, afinal tudo está em causa: buraco de ozono, aquecimento global, a nossa saúde e a saúde dos futuros cidadãos que em tanta coisa será afectada!

2 comentários:

João Miguel disse...

concordo contigo ana..é triste ver estas crianças inocentes "ameaçadas" por algo que lhes é alheio..é pena osprojectos para tentar melhorar as condições ambientais não passarem de "projectos" pois,apesar de tudo este "problema" é de todos e daqui para a frente todos nós vamos pagar com as consequências aos poucos e poucos....

Anônimo disse...

An interesting discussion is worth comment. I do think that
you ought to publish more on this topic, it may not be a taboo matter but typically folks don't speak about such issues. To the next! Kind regards!!

Here is my blog post - place to buy twitter