quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

19º Aula Prática

Bem, sei que não fiz nenhuma postagem na 18º aula prática, porque na realidade ela não existiu devido a um torneio inter-turmas de voleibol que se realizou na escola.

Então, ontem, dia 20 de Fevereiro tivemos a nossa 19º aula prática que foi dividida em três partes:
  • a primeira em que o professor apresentou os trabalhos que cada grupo desenvolveu quando nos foi pedido que realizássemos um protocolo (14º Aula Prática) sobre uma futura actividade experimental com a espécie Xiphophorus maculatus, sobre a transmissão de uma determinada característica previamente escolhida por nós, testando a hipótese se tal característica ser dominante ou recessiva, relacionando todas as leis genéticas de que somos conhecedores até ao momento.
    Juntamente, o professor deu as notas a cada grupo explicando o porquê e quais os erros de cada um. O Trabalho escolhido é sobre a incidência da característica barbatana veleiro nos platy.

  • na segunda parte estivemos a elaborar o relatório da última actividade experimental que desenvolvemos, sobre a Extracção do DNA de frutos em que falaríamos do que analisamos e dos principais papeis de cada reagente.

  • por fim houve quem se inscreve-se no MOODLE da escola e na disciplina da de biologia para assim podermos usufruir deste serviço.

Nenhum comentário: