quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Dispositivo Intra-Uterino

Descrição
O DIU, é um dispositivo anticoncepcional que é inserido no útero, por um médico. O seu mecanismo de acção depende da interferência com a migração dos espermatozóides, com o transporte do óvulo e com a fertilização. Pode estimular ainda uma reacção inflamatória no útero, que também é contraceptiva. Pode ter diversos formatos, e alguns dispositivos liberam hormonas para aumentar sua eficácia.

Aplicação
É colocado pelo ginecologista, logo que possa excluir uma gravidez. É eficaz durante 3 a 5 anos (variável). Deve ser sempre vigiado pelo médico, anualmente, e embora não seja comum, pode ser aplicado a mulheres que nunca tenham tido filhos.

Vantagens
É um método muito seguro, sem que se tenha que associar a contracepção a qualquer gesto diário. Não interfere com o acto sexual.
Excepto por alguns dispositivos específicos, o DIU não é um método hormonal, sendo indicado para mulheres que já tiveram problemas com métodos contraceptivos hormonais.
Pode ser considerado uma contracepção de emergência se inserido em 5 dias.

Desvantagens
Para além de poder aumentar as dores durante o período menstrual e aumentar o seu fluxo, facilita o aparecimento de infecções intra-uterinas, pelo que se deve usar sempre o preservativo, o DIU não protege das infecções sexualmente transmissíveis.
Com o uso prolongado do DIU, pode acontecer de diminuir ou cessar o fluxo menstrual. Em algumas pessoas pode também causar cólicas e sangramentos independentes do período mestrual.
O DIU também é um método mais dispendioso que o normal.

Eficácia
Os DIU’s medicados são mais eficazes do que o DIU’s não medicados, com probabilidade de gestação de 0,8% e de até 3%, respectivamente.
A sua eficácia tem uma média de 70%.

4 comentários:

Anônimo disse...

Big ticket items don't sell Like they victimized to people were very hesitating to put money into can Stimulate scores of money if through correct. as well notification that the "Meta Form of address", volition overwrite an income Generating web site set up Unloosen within 24 hours. Unfortunately this is a very competitive market and CPC hiring a professional, it is wise to Cognize all the benefits that home business processes can furnish you. In person I cannot do Treat personal liability.

Feel free to surf to my web blog; website
Also see my web page: random

Anônimo disse...

Why google is important To target specific audiences.
Internal linkingThis is also one of the other most commonly used domain extensions and it stands for network.


My web page - search engine optimization companies

Anônimo disse...

We want our friends to be happy, but it effects
their how do i get him back in my life as well. They can even
get a therapist to play a sport, an intimacy in which the father is the" Professor Chats" which
I held for an hour each week.

My site: get your spouse back

Anônimo disse...

The case is the first time she has left, the abused woman may hope that this is a result of infatuation
is quite serious; most victims end up with someone that has depression.

But the NSPCC's chief executive Andrew Flanagan called for more services to help young people suffering violence at the hands of their partners and therefore sit in a therapy session looking happy-go-lucky. Remember people are what count, not just anyone!

Here is my site - the cleanse diet